segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Poetrix

constatações didáticas

as minhas noites são caóticas
mas as manhãs
devem ser práticas...

a vida nunca se nega

pelas manhãs
espero uma ligação do paraíso
mas é o diabo quem, à tarde, me carrega...

o tempo e a felicidade

podemos ser
num único momento
tão felizes quanto a eternidade

mercado de raridades

vivendo à míngua
troco amizades
por beijos de língua

mulher objeto

deitada contigo me calo
nada falo
distraída, cravo os olhos no teto

homem objeto

deitado contigo me calo
ereto
falo

reverências profundas

minhas idéias pândegas
sobrevoam tuas rotundas
e divinas nádegas

sei(-os) sábios

mamilos túmidos
ouvem atentos
os meus lábios


para encerrar, um poeminha simples:


Paixão sem palavras


Procuro em vão, um verbo
de rol castiço a termo chulo
nenhum se presta a explicar
porque por ti, ebulo...

2 comentários:

CRF disse...

Poeta, para algumas coisas não existem verbos que expliquem ou justifiquem, estas são apenas para serem vividas...

Ígor Andrade disse...

as minhas noites são caóticas
mas as manhãs
devem ser práticas...
....

(belo início
de poema
de dia)