domingo, 30 de setembro de 2007

Sexo pelo sexo?

Fisicamente, tenho amadurecido a olhos vistos. Entrei de uns tempos para cá, por assim dizer, numa fase meio metálica, com essa prata nos cabelos, sinal de sabedoria e experiência, com esse cordão de ouro no pescoço, sinal de sucesso e conquistas materiais, com essa platina no pulso, sinal de discreta elegância... O problema é que o chumbo começa a se acumular no...s pés e as coisas de levantar começam a pesar demais.

Na parte espiritual também é fácil notar sinais desse meu amadurecimento. Perdi parte daquele ímpeto suicida à mesa. Também não tenho mais aquele entusiasmo selvagem na hora de trabalhar. E no sexo estou mais consciente, mais seletivo, não admito fazê-lo com qualquer uma, tem que haver muita coisa em comum, paixão ou amor, senão fica aquela coisa mecânica, sabe como é?

Quando saio à noite, por exemplo, tenho oportunidade de exercer essa postura mais digna, mais amadurecida, que estou adotando na minha vida atual. Não vou mais com tanta sede ao pote. Aprendi que a mulher é um bicho fugidio e traiçoeiro que só gosta de aparecer quando a gente está distraído e nunca se interessa quando a gente está ostensivamente à caça. Isso é experiência. Costumo logo classificar as mulheres em 3 grupos visando melhorar minhas chances: As berlotas, as mariotas e as sulancas. As berlotas são normalmente jovens demais, bonitas demais, metidas demais e não me darão mesmo. Descarto-as logo de cara. As sulancas são as que não me agradam no momento. São as feias, as antipáticas e as que eu já comi muito. Sobram as mariotas, aquelas que chegam vestidas para matar, com cara de “para quem eu vou dar hoje?” e nas quais concentro minha maior atenção. Não que eu esteja procurando sexo assim, só pelo sexo. Acho que as pessoas devem pelo menos se conhecer antes, não é? Porque senão fica aquela coisa mecânica, sabe como é?

O problema é que de vez em quando não acontece nada. Nenhuma mariota se abre pra gente. A gente fica ali tomando um drinque, dois, três, perde a conta, e nenhuma mariota! A gente acaba esquecendo a estratégia... Ah, se eu pegasse uma berlotinha dessas! Não que eu queira só beleza, sexo só por tesão, não é? Acho que as pessoas devem pelo menos saber o nome do parceiro, senão o sexo fica aquela coisa mecânica, sabe como é?

Como previsto, nenhuma berlota vai me dar. Os drinques continuam vindo e então o jeito é reclassificar as sulancas, já admitindo um repeteco, Descubro em ângulos inusitados traços clássicos no narigão daquela ruiva ali, ou a sensualidade surpreendente dos mamões daquela senhora de espartilho roxo acolá, bate uma saudadezinha das noites passadas com aquela amiga distraída ali, e fico pensando se alguma dessas beldades não toparia acabar esta noite nos meus braços. Nada de sexo somente pelo sexo. As pessoas devem ter algo em comum. Pelo menos estar disponíveis e meio embriagadas num mesmo momento, que isso é coisa do destino e ninguém pode desobedecer. Senão o sexo fica aquela coisa mecânica, sabe como é?

Pode, inclusive, no final, acontecer de eu ter que voltar para casa “na mão”, sem ter arranjado ninguém. Se a cozinheira do bar aceitar a carona e... não, não, deixa pra lá. Sexo não pode ser assim. A pessoa tem que pelo menos saber se a outra gosta ou não gosta de cebola, se come sarapatel ou não, essas coisas assim... Senão o sexo fica aquela coisa meio mecânica, sabe como é?

3 comentários:

Anônimo disse...

Sei, sei! E como sei. Acho que já discuti este assunto com um certo alguém.

Anônimo disse...

Vc só conseguiu catalogar 3 tipos? Que falta de imaginação! Deve ser efeito do amadurecimento...rsrsrsrs

Anônimo disse...

Muito pitoresco o texto. Vejo como irresistivel tecer um comentário...
1) Você sente-se melhor quando repete que "gostaria" de evitar
" aquela coisa mecânica" ?
2)Pelo perfil das mulheres que você conseguiu captar e traduzir em três grupos, parece-me que seu "personagem" vai continuar tendo que encarar " aquela coisa mecânica". Que tal tentar conhecer e traçar um novo grupo? tipo.... mulheres interessantes? Pode achar um nome curioso ao grupo, isto não me parexe ser o X da questão.