domingo, 2 de setembro de 2007

Domingos vaz(d)ios...

Meu Diário: Domingo, 02 de setembro de 2007

Acordei descansado. Não fiz farra ontem, a garganta doía e o fim de mês exigia umas providências de última hora que me deixaram exausto.

Reservei o domingo para almoçar com os filhos, que não vejo há uns dias. Ligam avisando que não vai dar, têm um almoço com a turma. Convidam para a pizza à noite. Ok. Fazer o que?

Merda. Dispensei bons programas antes de saber que não ia dar para vê-los. Mas, enfim... Só me resta relaxar. Vamos aproveitar o domingo para um verdadeiro descanso, de corpo e alma. Música, livros, filmes, estão todos aí. Telefone.

- Oi, está sozinho aí?

- Hem, não... Estou com um pessoal.

- Que pessoal?

- Ah, os funcionários da fazenda. Fim de mês, acertos, sabe como é...

- Posso ir aí?

- Não! Não é boa idéia...

- Por que?

- Você sabe, prefiro quando não há ninguém aqui, prezo muito essa discrição, não gosto que participem da minha intimidade...

- Você pode vir aqui?

- Mas... e o seu marido?

- Viajou. Foi pescar.

Uma porra que eu entro nessa.

- Obrigado, amor, mas tenho mais umas coisinhas para resolver aqui...

- Eu espero, meu lindo.

- Outro dia, linda.

- Amor, estou ficando molhadinha com esse papo de dificuldades que você fica falando aí.

Ah! filha da puta, mulheres têm mil e setecentas malazartes do diabo!

- É?

- Você nem imagina quanto...

- Mas não posso, linda, nem receber você nem ir aí. Deixa para amanhã.

- Fiz torta de bacalhau hoje pra gente almoçar.

Ah! filha da puta! Sabe que não resisto a sua torta de bacalhau...

- Porra, benzinho, assim não vale! Fez mesmo, é?

- E estou com aquele vestidinho de saco de gafieira que você adora...

Fudeu. Os meninos ligam pelas nove da noite, digo com convicção que já estou na cama, com febre de garganta e dor-de-cabeça, prometo nos encontrarmos no almoço de amanhã, ligo a água quente para regular a temperatura da banheira e tomo mais um gole de uísque do copo que compartilhamos. Ela, brejeira, divina e graciosa, me faz uma confidência: o corno só volta amanhã... Uso os óleos essenciais. Ela diz: ai, neguinho, assim eu posso até desmaiar de tanto gozo...

Tem domingo que começa de um jeito e termina de outro jeito, né?

4 comentários:

Nah disse...

Se eu fosse você não reclamaria dos domingos... especialmente do de ontem....

Anônimo disse...

reclamando de barriga cheia...

Anônimo disse...

É! Mas se esse fiu duma égua ( o corno ) voltar da pescaria antes da hora, vc vai se fuder! Rsss.

Pirra à toa.. disse...

por isso eu estou distribuindo alevinos por todos os rios da região - toda pescaria deve ser boa e nenhum pescador deve voltar para casa antes da hora...rs