sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Ademais...

Sou, na vida, um amador. Vai entender...

Amador de pessoa que ama, que faz tudo por amor. Ainda não sei – a sério – que profissão me inclui. Fiz administração de empresas, fiz informática, trabalhei nessas coisas, fui empresário em informática e em hotelaria, fui empresário e administrador rural, hoje sou agricultor. Quase um camponês. Mas trabalho nisso com o mesmo interesse com o qual tiro fotos, escrevo ou pesco. Nada menos, nada mais. Engraçado, ainda ganho um dinheirinho para fazer algumas dessas coisas. Pior: quando trabalho para os outros, eles costumam me pagar! Vai entender...

Talvez eu seja ultra-sensível à natureza, às outras pessoas, ao que me rodeia. Um anti-autista, eu me definiria. Sofro por mim e por você. Alegro-me por mim e por você. Ver um belo pôr-do-sol pode apertar meu coração, assim como ver uma bela mãe a amamentar – mas nesse caso, involuntariamente, posso ter outras reações. Aliás, nesse campo particular, ainda vou entender porque mulheres chorando me enchem tanto de tesão... Assim como mulheres lavando roupa no tanque e mulheres que passam a escova nos cabelos, bem devagar. Assim como mulheres em outras atividades e posições. Vai entender...

Não tenho tendências homossexuais, não sou cheio de trejeitos nem tenho o perfil frágil e delicado – caricatural – das pessoas sensíveis, dos poetas, dos românticos menestréis. Sou, ao contrário, corpulento (o nome disso é gordo?), barbudo, meio abrutalhado e um tanto obtuso. Mas choro quando vejo a Marta jogar, entende? (Marta é a melhor jogadora de futebol do mundo, e está disputando mundial feminino na China, pela Seleção Brasileira). Choro quando leio a história de alguém pobrezinho, que vive à míngua ou teve que fazer um esforço heróico para melhorar. Choro quando vejo algo muito belo, ou quando ouço algo muito belo. Uma mulher bela demais é fatal. Se tiver a voz da Carolina, fodeu!

Acho que tenho um algum problema com isso. Vai entender...

Digo problema mas não acho que seja problema. Talvez eu queira dizer explicação. Ou não. Talvez eu queira dizer que sou diferente nisso em relação às demais pessoas. (Quase!). Vou confessar. Sem nenhum profissionalismo, desde a quarta linha dessa bobajada venho tentando encaixar um “ademais”, que acho lindo em textos. Ademazes me fazem chorar, eis aí mais uma questão! Se quer saber, digo questão mas não quero com isso dizer que me preocupo. Ademais acho até bom fazer as coisas assim, como um amador...

Yes!

8 comentários:

Anônimo disse...

Li e ademais tive muito prazer em conhecer. Ou reconhecer, talvez. Quem sabe, ou todavia, no entanto, entretanto... Sei lá. Pronto, gastei coisas que gosto assim, sem sentido, na correria. Um beijo.

Anônimo disse...

Li e ademais tive muito prazer em conhecer. Ou reconhecer. Talvez. Quem sabe? Todavia. No entanto. Entretanto. Essas aí decorei faz tempo. Gosto delas. Um beijo.

Anônimo disse...

Ademais, vc e um fofo... rindo...
beijos!

Nah disse...

Puxa, como você anda sensível esses tempos. O que acontece com você? Está carente? Está apaixonado? Gosto do ritmo dos teus textos. Esse está especialmente fluido. Gosto de te visitar, mas me causa certa estranheza esse romantismo todo! Bj

Nah disse...

Deixei um comentário. Não apareceu. Fiquei com preguiça de reescrever. Era longo. Perdi o fio da meada. Fica para a próxima, mas gostei da fluidez e do ritmoembora tenha estranhando um pouco o romantismo. Bj

Nah disse...

Putz... você colocou um moderador. Eu não reparei. Ainda bem que agora reparei, senão passaria a noite aqui fazendo e refazendo comentários.

Pirra à toa.. disse...

coloquei essa merda de moderador só para saber se alguém fez algum comentário. deve ter outra opção para isto, bem mais simples, bem mais fácil. mas eu sou assim, obtuso... vai entender!

Anônimo disse...

Ademais, cadê aquele "puto de erótico, de sexual"? Nunca te quis lapidado e sentimental...