terça-feira, 18 de setembro de 2007

Meu nome é Skzwlinsky...

porque meu pai, polonês, me batizou assim. Nasci perdendo. Virei Isquize, por obra e graça de um amigo de infância e assim fiquei. Virei menino, virei rapaz, veio a estupidez. Casei-me com Laura, a menina mais gostosa da rua. Só de pirraça, da parte dela. Mudamos para um bairro classe média, arrumei um emprego de corretor. Depois de um ano Laura se revelou. Acho que é assim que acontece em todos os casos. Casamentos. Liberou a jararaca que havia em seu interior. Na minha rua tinha um casal recém-casado, Lilian e Rodolfo. Lilian era pior do que Laura, não sei como o Rodolfo suportava. Simpatizei-me com o cara por causa dela. A rua toda. O Rodolfo era perfeito. E então aos poucos, nas nossas casas, o que se ouvia era que o Rodolfo sim, que era marido, que o Rodolfo sim, que era pai, que o Rodolfo sim, que tinha atitude, que o Rodolfo sim, que seria de nós... Na medida em que isso acontecia, fui antipatizando-me com o cara. A rua toda. Em toda casa a mesma ladainha. Rodolfo isso, Rodolfo aquilo, um dia a Laura disse: Se fosse o Rodolfo não esqueceria a data de aniversário do nosso casamento... Soube que ele deu até um anel de brilhantes, lindiiiíssimo, para a Lilian. Mandei a Laura, o Rodolfo e a Lilian à merda. Porra, não se pode esquecer nada, é? Um dia chegou a notícia: Rodolfo e Lilian se separaram. Apurado melhor, a Lilian tinha fugido com o Renato, um primo antigo, e deixado o Rodolfo na mão. Então a Laura veio de novo com aquilo, o Rodolfo é atencioso, é bem-educado, não fica se entupindo de cerveja como vocês, não faz mulher nenhuma passar vergonha, eu queria ver a porra do jogo na televisão e essa ladainha, Rodolfo isso, Rodolfo aquilo, eu me levantei e fiz um gesto ameaçador, ela parou por um instante, eu lhe disse: Vão se foder, você e o Rodolfo! Ela fez as malas e foi. Estão juntos até hoje. Olha, eu conheço a Laura. posso não conhecer a Lilian, mas a Laura eu conheço. Comecei a simpatizar de novo com o rapaz...

2 comentários:

Anônimo disse...

A-MEI seu blog, Paulo, ou que nome voce tenha ou queira ter! Achei o blog encantador (!) e instigante. Vou voltar.
Jana, de longe, de Noviorque

Anônimo disse...

Eita menino, e não é que é assim que funciona, mesmo?!

Mas tenho certeza que algum defeito o Rodolfo tem. Tirando o nome. Vai ver é gay. E ninguém sabe. Nem a rua inteira. Ele trafega em outra área. Um dia pegam. A vida é assim.

Um beijo