domingo, 25 de maio de 2008

Um Diário mensal???? Que p.... é essa????

Domingo, 25/05/08


O homem pode ter qualquer ilusão mas é só uma vidinha. Uma manhã bonita deve deixá-lo feliz às sete. O noticiário não fala de nada muito próximo. Um bilionário pegou um avião emprestado e sumiu sem deixar rastros. Preocupa-se vagamente com a falta de um manual sobre criar os filhos, como se os tivesse. Tem que ir trabalhar. Esperam suas ordens como se fosse idiotas. A música no carro combina com vento na cara, desliga o ar e abre os vidros, sente-se ainda feliz. Essa felicidade pequena, dura. Mulheres são ótimas pessoas, pena que... Não acontecerá nada muito excepcional nos próximos dias. Há pessoas boas no mundo. Sente uma piedade quase dolorosa, pensando nas pessoas que vivem com tão pouco. As horas. O significado da palavra inexorável. Conselhos. Almoço. Uma mulher que se insinua pode ser insuportável. Uma mulher que não se deixa seduzir, idem. Uma mulher que lhe beije a nuca, os cabelos, a orelha, e sussurre saudades. O cowboy monta o cavalo e se vai, pensando que a única coisa que o homem precisa na vida é saber que há em algum lugar uma boa mulher que lhe ama e lhe espera. O que essa mulher faz nas horas vagas?

A tarde estende-se ou abrevia-se. O pão quentinho remete a outras tardes em cozinhas tão aconchegantes que a simples lembrança molha os olhos. Nunca se sabe onde está a felicidade no exato momento. Um bom livro pode ser a salvação da noite. Ficar de olhos abertos no escuro é um vício que ajuda a alertar os sentidos até o sono desligá-los um a um. Sonhar tão vividamente prova que há uma, ou várias, vidas em dimensões paralelas e ponto final.

De vez em quando o homem se divide em muitos, mas sempre há uma hora em que seu anjo da guarda os enfeixa numa mão e os põe todos para dormir. Não há garantia de que você acorda sendo o mesmo homem que foi dormir. Nem de que não seja. A única coisa garantida é que todo dia acaba e recomeça, nessa vidinha feliz e besta. Ainda vou descobrir o que faz o homem esperar que algo muito especial aconteça e viva tão provisoriamente sua vida toda. Tenho umas idéias sobre isso mas as esqueço.

Um comentário:

Anônimo disse...

..dizem que a vida é isso, decisões diárias, momentos felizes, sonhar....

não sonho muito, como você, parece, nessa vidinha nada besta, rindo, realizo ..me deixo seduzir,

você tem uma inquietude de quem está bem vivo, que bom!

..;)

Aída