sábado, 15 de dezembro de 2007

Cartas do Sítio (2)

Minha Avó Carlota:

A sua benção. Que tudo esteja em paz com a senhora.

Escrevi para Tia Elvira contando como vão as coisas aqui no sítio. Entusiasmada como ela é, pelas coisas do campo, resolveu mandar a prima Joana para passar uns dias comigo. Quando soube peguei logo a fotinha da Joana que tenho aqui, de 1987, que criança linda!

Bem, ela cresceu, a Senhora sabe. As roupas, porém, parece que usa ainda aquelas, de quando era criança. Falta pano e sobra Joana. A Tia Elvira me pediu para cuidar dela com carinho. Não explicou direito. De qualquer forma eu dou banho nela três vezes por dia, ponho para dormir na minha própria cama e cuido pessoalmente da sua satisfação em todas as horas dos dias. Isso tudo está me consumindo bastante, motivo pelo qual peço que a Senhora interceda junto a Tia Elvira, pedindo-lhe que chame a Joana de volta. Com licença da má palavra, receber Joana aqui, pra mim, na verdade foi foda! Eu não estava bem preparado. E já vão cinco meses de visita, Vó Carlota, não acha que é um pouco demais!?

Um beijo do seu neto querido, em exaustão

P.

Nenhum comentário: